Carrinho

Sobre nós

A NOSSA HISTÓRIA...

A marca nasce em Guimarães, Portugal e o design de todos os modelos é fruto da conceção de Filipa Cunha, que sempre se interessou pelas artes e pela moda. A produção é realizada por artesãos talentosos com um know-how na modelação e conceção de calçado inigualável e uma paixão pela arte inexplicável. 

Os modelos são feitos à medida do cliente. Apresentamos propostas irreverentes, femininas, sensuais e elegantes, que combinam cores, texturas e padrões distintos. Apesar do enfoque ser nos tamanhos “especiais”, também há o formato para o pé comum. Para além da preocupação com o conforto, pela inclusão da palmilha de espuma de memória, a marca prima pela qualidade dos materiais e dos acabamentos na construção do calçado, num sapato de gama média e média/alta.


COMO SURGIU A IDEIA!

A OYTTO foi lançada, poucos dias depois da sua criadora, Filipa Cunha completar 30 anos. O nome OYTTO simboliza o número oito, que marca a história de vida da sua fundadora, uma vez que Filipa e o seu marido se conheceram, começaram a namorar e casaram-se no dia 8.

Querem sentir arrepios? Para além deste facto, soube recentemente que a sua avó de nome Rosa, que não teve a oportunidade de conhecer, tinha também casado ao dia 8. ;)

Pretendemos com a nossa marca de calçado feminino inspirar muitas mulheres, levá-las a sonhar e a realizar os seus sonhos. A OYTTO é também a concretização de um projeto há muito idealizado e que começou com a necessidade de Filipa Cunha encontrar calçado para si. Com pés de tamanho 41, nem sempre foi fácil descobrir um sapato feminino que não a magoassem. Do seu problema pessoal, bem como da perceção de que muitas outras se debatiam com o mesmo dilema, nasceu a ideia de negócio: não só as que calçavam acima do 40 e se socorriam dos modelos de desporto ou mesmo masculinos, mas também as que necessitavam de números abaixo do 35, e que recorriam às secções infantis.

Os temas sociais que nos mobilizam: mulheres e homens vítimas de violência, a fome, as dificuldades e as pressões do dia-a-dia, tanto em casa, como em ambiente profissional, são fontes de inspiração, para uma marca que pretende vingar no panorama do calçado nacional, para depois dar passos também a nível internacional. O nosso cunho é que tudo é possível e alcançável desde que tenhamos a força e persistência necessária.

ACREDITAMOS QUE...

… tudo é alcançável

… todos os sonhos podem ser concretizados

… todas as mulheres no mundo têm direito a serem felizes

… na força interior de cada mulher

… os produtos feitos à mão têm um outro significado e valor

… devemos seguir os nossos instintos

… nos devemos afirmar perante situações de injustiças

… a vida é um desafio constante

… o não é garantido e que temos de procurar o sim

… um mundo com mulheres felizes tem mais significado

… defender tudo aquilo em que acreditamos dita a nossa história

… a gratidão, honestidade e a transparência são valores muito importantes

… as/os nossas/nossos clientes são as/os mais lindas/os

… quem muda, todo o universo ajuda

… o que fazemos deve refletir quem somos